عربي English עברית Deutsch Italiano 中文 Español Français Русский Indonesia Português Nederlands हिन्दी 日本の
Knowing Allah
  
  

   

quem é mohammad?

 

primeiro ensaio: apresentação geral do profeta da misericórdia

(deus o abençoe e lhe dê paz)

 

segundo ensaio: mohammad (deus o abençoe e lhe dê paz) como misericórdia para a humanidade na literatura ocidental

 

terceiro ensaio: as particularidades de sua misericórdia.

 

 

 

primeiro ensaio:

apresentação geral do profeta da misericórdia

(deus o abençoe e lhe dê paz)

 

primeiro objeto da pesquisa– nascimento e infância

 

ele é mohammad (deus o abençoe e lhe dê paz)1 – filho de abdullah, filho de abdul mutalib, filho de háchim al qurachi, e descende de ismael, filho de abraão (a paz esteja com eles).

o profeta mohammad (deus o abençoe e lhe dê paz) possui vários nomes, e ele mencionou alguns deles em sua tradição: “possuo cinco nomes: mohammad, ahmad, o dissipador, uma vez que deus, o poderoso, dissipou a incredulidade por meu intermédio, o sinal da ressurreição, uma vez que as pessoas serão congregadas depois do meu envio, e sou o profeta derradeiro2 depois do qual não haverá nenhum profeta.”

o antropologista americano, ralf linton3, disse: “mohammad nasceu em makka no dia 20 de abril de 571 d.c., de uma família bem posicionada, mas seu pai faleceu antes de seu nascimento e sua mãe faleceu quando ele estava com seis anos de idade. nos primeiros anos de sua puberdade, trabalhou como pastor. ao atingir os dezessete anos de idade4 foi para a síria com o tio5 com o propósito de comércio. ao atingir os 24 anos de idade, trabalhou para uma viúva rica – a senhora khadija - e assumiu a função de comercializar a caravana dela. após um ano – isto é, 595 d.c. – casou-se com aquela viúva – khadija, que estava com quarenta anos de idade, e que havia se casado duas vezes antes dele. tinha dois filhos e uma filha de seus prévios maridos. após o casamento, ela deu à luz a dois meninos, que morreram ainda crianças6, e a quatro meninas. durante o período entre 595-610 d.c. mohammad tornou-se um respeitável comerciante em makka e era conhecido como o “honesto” por causa de sua fé, honestidade e sabedoria.”7

_____________________

1. o livro guinness mundial confirmou que o nome “mohammad” havia atingido o mais alto nível entre os nomes de pessoas, chegando a 70 milhões de pessoas em todo o mundo com o mesmo nome; portanto, é o nome mais popular que existe. além do mais, o jornal britânico daily telegraph mencionou que o nome “mohammad” é o mais popular entre os nascidos na inglaterra e país de gales em 2006, mais do que o nome “george”! (londres – islamic new agency: 1/08/2007.

2. narrado por bukhári, v. 2. livro dos bons tratamentos, capítulo: as narrações sobre os nomes do profeta (deus o abençoe e lhe dê paz). foi narrada também por musslim no livro das virtudes, capítulo: os nomes do profeta (deus o abençoe e lhe dê paz) – nº 2354.

3. autor do livro: “chajarat al hadhara”, tradução de ahmad fakhri, nasceu em 1893 3 faleceu em 1954. entre suas obras o livro: “a antropologia e a crise do mundo moderno”.

4. o certo é aos 12 anos de idade (ibn al jawzi), talquih fuhum ahlul áçar, pág. 7.

5. abu tálib.

6. foram: al kássim e abdullah, e eles morreram ainda crianças, antes da missão de mohammad (deus o abençoe e lhe dê paz).

7. ralf linton: “tree of culture” (árvore da cultura), 1/340.

 

 

 

 

 

 

 




                      Previous article                       Next article




Bookmark and Share


أضف تعليق

You need the following programs: الحجم : 2.26 ميجا الحجم : 19.8 ميجا