عربي English עברית Deutsch Italiano 中文 Español Français Русский Indonesia Português Nederlands हिन्दी 日本の
Knowing Allah
  
  

   

as orações voluntárias
praticadas diariamente

1. as sunnas estabelecidas. o profeta (allah o abençoe e lhe dê paz) disse: “todo servo que praticar doze unidades de oração voluntária a allah, exaltado seja, por dia, allah lhe construirá um lar no paraíso, ou lhe será construído um lar no paraíso.” (tradição narrada por musslim)


* são como segue: quatro antes, duas depois da oração do meio dia, duas após a oração do crepúsculo, duas após a oração da noite e duas antes da oração da alvorada.


* caro irmão: você não deseja um lar no paraíso? seja assíduo em praticar essa sunna profética, praticando doze unidades de oração além das orações obrigatórias.


a oração do meio da manhã (dhuhá) equivale a 360 caridades. isso porque há no corpo do ser humano 360 ossos e cada um necessita praticar uma caridade diariamente em agradecimento por essa dádiva. tudo isso é obtido no cumprimento de duas unidades de oração no meio da manhã.


os frutos de seu cumprimento: como se lê no sahih musslim, relatado por abu zar que o profeta (allah o abençoe e lhe dê paz) disse: “cada um dos seguintes atos de vocês constitui em caridade, glorificar a allah é caridade, pregar a prática do lícito é caridade, coibir a prática do ilícito é caridade. tudo isso pode ser substituído pela oração de duas unidades do meio da manhã.”
abu huraira (que allah esteja satisfeito com ele) relatou: “meu amigo (allah o abençoe e lhe dê paz) me aconselhou a jejuar três dias por mês, a praticar a oração da manhã de duas unidades, a praticar a oração witr (de unidades ímpares) antes de dormir.” (bukhári e musslim).


tempo de sua prática: desde um quarto de hora após o nascer do sol até um quarto de hora antes da oração do meio dia. o melhor horário de sua prática: após o aumento do calor do sol. número de suas unidades: duas unidades, no mínimo e, oito no máximo. diz-se, também, que não tem limite.


2. a sunna de asr (do meio da tarde): o profeta (allah o abençoe e lhe dê paz) disse: “allah tem misericórdia do indivíduo que pratica uma oração voluntária, composta de quatro unidades, antes da oração do meio da tarde.” (tradição narrada por abu daoud e pelo tirmizi.


3. a sunna de maghrib (oração do crepúsculo): o profeta (allah o abençoe e lhe dê paz) disse: ”pratiquem oração voluntária antes da oração de maghrib”. na terceira vez, disse: “para quem puder.”


4.  a sunna de ichá (oração da noite): o profeta (allah o abençoe e lhe dê paz) disse: “entre cada dois chamados para a oração há uma oração”, e repetiu por três vezes. na terceira vez, disse: “para quem puder.” (bukhári e musslim).


*nawawi disse que os dois chamados para a oração são o chamado em si e o chamado da icáma (do início imediato da oração).




                      Previous article                       Next article




Bookmark and Share


أضف تعليق

You need the following programs: الحجم : 2.26 ميجا الحجم : 19.8 ميجا