عربي English עברית Deutsch Italiano 中文 Español Français Русский Indonesia Português Nederlands हिन्दी 日本の
Knowing Allah
  
  

   

as sunnas das orações noturnas

o mensageiro de allah (allah o abençoe e lhe dê paz) disse: “o jejum mais meritório, após o jejum durante o mês de ramadan, é o jejum do mês de muharram e a oração mais meritória após a oração obrigatória é a oração noturna.”


1 – o melhor número de unidades nas orações noturnas é de onze ou treze unidades, com base na tradição: “o profeta (allah o abençoe e lhe dê paz) costumava praticar onze unidades de oração.” (narrada por bukhári).
em outra narrativa, “praticava treze unidades de oração.” (narrada por bukhári).


2 – é sunna, quando se pratica a oração noturna, usar o siwak, recitar os últimos versículos da surata ál imran, das palavras “na criação dos céus e da terra e na alternância do dia e da noite há sinais para os sensatos” (3:190), até o final da surata.


3 – é sunna, também, fazer as preces que o profeta (allah o abençoe e lhe dê paz) costumava fazer: “ó allah, louvado sejas, és quem sustenta os céus e a terra e o que há neles; louvado sejas, pois és a luz dos céus, da terra e do que há neles; louvado seja, pois és o soberano dos céus e da terra; louvado sejas, pois és a verdade, a tua promessa, o teu encontro, tuas palavras, o paraíso, o inferno e os profetas são verdadeiros.” (muttafac alalih).


4 – é sunna, também, começar as orações noturnas com duas unidades breves de oração, para se fortalecer para as unidades seguintes. o profeta allah o abençoe e lhe dê paz) disse: “quando alguém acorda, durante a noite, que pratique uma oração inicial de duas unidades breves.” (narrada por musslim).


5 – é sunna, ainda, que se inicie a oração noturna com uma prece confirmada que o profeta (allah o abençoe e lhe dê paz) fazia: “ó allah, senhor de gabriel, miguel e israfil, criador dos céus e da terra, conhecedor do conhecido e do oculto. tu decides entre teus servos no que eles divergem. orienta-me no que diverge a seu respeito para a verdade, com a tua anuência, pois orientas a quem quiser à senda reta.” ( narrada por musslim).


6 – é sunna prolongar as orações noturnas. foi perguntado ao profeta (allah o abençoe e lhe dê paz): “qual é a oração preferida?” respondeu: “as orações noturnas prolongadas”. (narrada por musslim).


7 – é sunna, também, pedir refúgio em allah ao recitar o versículo do castigo, dizendo: “peço refúgio em allah do castigo de allah”. pedir misericórdia na recitação do versículo da misericórdia, dizendo: “ó allah, peço a tua graça.” e, glorificar a allah ao recitar o versículo de glorificação a allah.




                      Previous article                       Next article




Bookmark and Share


أضف تعليق

You need the following programs: الحجم : 2.26 ميجا الحجم : 19.8 ميجا