عربي English עברית Deutsch Italiano 中文 Español Français Русский Indonesia Português Nederlands हिन्दी 日本の
Knowing Allah
  
  

Under category OS QUARENTA HADITH _ DITOS
Auther Abu Zakaria An-Nawawi
Creation date 2008-02-07 03:28:45
Article translated to
العربية    English    Français    Deutsch    Español    Italiano    Nederlands   
Hits 31969
Send to a friend
العربية    English    Français    Deutsch    Español    Italiano    Nederlands   
Send to a friend Print Download article Word format Share Compaign Bookmark and Share

   

omar ibn al khattab narrou que num dia em que ela e outras pessoas estavam sentados em companhia do mensageiro de deus , aproximou-se dele um homem com roupa de resplandecente brancura, e tinha cabelos intensamente pretos. não se lhe notavam sinais de que tivesse viajado, nem tampouco o conhecia nenhum de nós. sentou-se em frente ao profeta , apoiando os joelhos contra os do profeta; e, pondo as mãos sobre as
pernas dele, disse: “ó mohammad, fala-me a cerca do islam!” o mensageiro de deus  lhe respondeu: “o islam exige que prestes testemunho de que não há outra divindade além de deus, e de que mohammad é o seu mensageiro; que observes a oração e que pagues o zacat; que jejues no mês de ramadan, e que realizes a peregrinação à caaba, se tens meios para isso.” o homem disse: “disseste a verdade”.

 a nós surpreendeu-nos que lhe perguntasse, e que logo confirmasse a verdade. o
homem voltou a perguntar: “fala-me sobre a fé!” e o profeta lhe respondeu: “que creias em deus, em seus anjos, em seus mensageiros e no dia do juízo. e que creias na predestinação , tanto no bom como no mau.” e o homem disse: “falaste a verdade! fala-me agora sobre a virtude!” o mensageiro de deus respondeu:” que adores a deus como se tivesse vendo-o, pois se não o vês, ele te vê.” o homem disse: “fala-me acerca da hora (do juízo)”. disse o profeta: “quem está sendo interrogado disso não tem melhor conhecimento do que quem está fazendo a pergunta”.o homem insistiu: “fala- me, então, dos seus sinais!” disse o mensageiro: “será quando a escrava der a luz a sua própria senhora, e quando vires os descamisados e desamparados pastores de ovelhas competindo nas construções dos altos edifícios”.aquele homem se foi, deixando-me pensativo por um bom tempo. o profeta me perguntou: “ó omar, sabes quem era aquele que me perguntava?” eu disse: “deus e o seu mensageiro têm melhor conhecimento!”
disse ele: “era o anjo gabriel, que veio ensinar-vos a vossa religião”.

 (muslim)
 




                      Previous article                       Next article




Bookmark and Share


أضف تعليق

You need the following programs: الحجم : 2.26 ميجا الحجم : 19.8 ميجا