1. Articles
  2. Os Atributos do Profeta Muhammad
  3. Prefácio do Tradutor

Prefácio do Tradutor

1847 2010/04/02 2024/04/16

louvado seja deus. nós lhe agradecemos e buscamos a sua ajuda e diretriz. nós buscamos refúgio junto a deus quanto aos malefícios das nossas almas e ao pior dos nossos feitos. quanto àquele a quem deus mostra o caminho certo, ninguém o pode desviar, e quanto àquele a quem ele permite que se desvie (por assim merecer), ninguém pode pô-lo no caminho certo. presto testemunho de que não há outra divindade além de deus, o qual não tem parceiro algum. presto testemunho de que mohammad é o seu servo e mensageiro.

o profeta mohammad (s) é o modelo ideal que todos os muçulmanos deverão imitar, e cuja diretriz todos devem seguir. deus (swt) tem abençoado esta comunidade (umma) por meio de preservar a tradição (sunna) e a biografia (sira) do seu mensageiro. a despeito da passagem de muito tempo, a sunna e a sira do profeta (s) permanecem, como se a gente estivesse vendo-as e ouvindo-as ainda hoje. elas propiciam um exemplo vivo da vida do profeta (s) para que os muçulmanos imitem e sigam. elas inspiram, ainda, nos corações dos muçulmanos, amor e respeito para com ele. deus (swt) diz no alcorão: realmente, tendes no mensageiro de deus um excelente exemplo (33:21).

neste livro, que nós introduzimos aos leitores de língua portuguesa, o autor juntou os textos selecionados de acordo com os tópicos apropriados sobre os atributos e o caráter do profeta (s), bem como os aspectos das meneiras islâmicas. o livro é distinguido pela sua brevidade e pela ênfase do autor apenas sobre fontes autênticas. isto faz o livro ser uma fonte fidedigna da vida exemplar e da personalidade do profeta (s). a tradução portuguesa deste livro irá indubitavel-mente contribuir para suprir as necessidades prementes dos muçulmanos sobre o assunto.

foi uma honra para mim empreender a tarefa de passar para o português este imensamente benéfico trabalho que abrange os diferentes aspectos do comportamento social e dos códigos éticos tirados da vida modelar do profeta mohammad (s).


peço a deus (swt) que recompense o autor, o ilustre cheikh mohammad ibn jamil zino, por este livro, e que deus (swt) abençoe também as suas outras obras.

 

o tradutor

Next article

Articles in the same category

O Website do Profeta Maomé, O Mensageiro de AláIt's a beautiful day