1. Articles
  2. Os Atributos do Profeta Mohammad
  3. O Nascimento do Profeta _S

O Nascimento do Profeta _S

Auther : Mohammad Ibn Jamil Zino
4410 2010/04/02 2024/03/28

1. deus diz: “deus agraciou os crentes, ao fazer surgir um mensageiro da sua estirpe, que lhes ditou os seus versículos, redimiu-os, e lhes ensinou o livro1 e a prudência2, embora estivessem em evidente erro” (alc. 3:164).

2. deus diz também: “diz: sou tão somente um mortal como vós, a quem tem sido revelado que o vosso deus é um deus único” (alc. 18:110).

3. ao mensageiro de deus (s) foi perguntado sobre o jejum da segunda-feira. ele disse: “esse foi o dia em que nasci e no qual fui comissionado profeta, e no qual a revelação (do alcorão) primeiro veio a mim” (transmitido por muslim).

4. o mensageiro de deus (s) nasceu numa segunda-feira do mês de rabi al auwal, em makka. nasceu na casa conhecida como dar al maulid, no ano do elefante, que corresponde ao ano 571 e.c.. nasceu de dois progenitores conhecidos. seu pai era abdullah ibn abdul mutalib, e sua mãe era amina bint wahab. recebeu o nome de mohammad do seu avô, uma vez que seu pai morrera antes que ele nascesse.

5. é imputado aos muçulmanos que conheçam a importância desse nobre profeta, e que se pautem pelo alcorão, que foi revelado a ele. devem também imitar o comportamento dele, e imprimir importância ao chamamento do tauhid (monoteísmo), com o qual ele iniciou a sua mensagem, como é mostrado no dizer de deus, no alcorão: “dize-lhes: invoco tão-somente o meu senhor, a quem não atribuo parceiro algum” (72:20)

 -----------------------------


 
lista de abreviaturas

d.h.– depois da ou após a hégira, que marca o começo do calendário islâmico, a partir do tempo da migração do profeta, de makka para madina.
e.c. – era comum, usada para o calendário gregoriano comum.
n. – data do nascimento.
m. – data da morte.
r – radhia allahu anhu (anha) [que deus se compraza dele (dela)]. é usada após a menção do nome de um companheiro ou uma companheira.
swt – subhánahu wa ta’ála (glorificado e exaltado seja). é usada após a menção do nome de deus.
(s) – salla allahu alahi wa sallam (que deus o abençoe e lhe dê paz). expressão usada após a menção do nome do profeta mohammad.
as – alaihi salam (que a paz esteja com ele). expressão usada após a menção do nome de qualquer profeta.

 

 

 

Previous article Next article

Articles in the same category

O Website do Profeta Maomé, O Mensageiro de AláIt's a beautiful day