1. Articles
  2. O Caráter do Profeta
  3. A Imparcialidade do Profeta _ S

A Imparcialidade do Profeta _ S

Auther : Muhammad Ibn Yamil Zino
Under category : O Caráter do Profeta
4022 2010/04/03 2024/04/24

 

1. allah (swt) diz: “deus ordena a justiça, a caridade...” (alc. 16:90).

2. allah diz também: “...e tem-me sido ordenado julgar-vos eqüitativamente” (alc. 42:15).

3. aicha narrou: “alguns membros da tribo coraixita estavam muito preocupados com o caso duma mulher da tribo dos makhzum, que estava sendo acusada de roubo. eles perguntaram (entre si):‘quem irá pedir ao profeta em favor dela?’ um deles argumentou que ninguém se atrevia a encará-lo, exceto ussama ibn zaid, a quem o profeta muito amava. quando ussama apresentou o caso, o profeta (s) lhe disse: ‘irias tu interceder num assunto que envolve tal crime grave, cuja punição foi prescrita por allah?’ então o profeta (s) se levantou e proferiu um discurso no qual disse:‘vossos predecessores  foram destruídos porque se uma pessoa de alto gabarito cometia um roubo, deixavam-na livre; porém, se um fraco o cometia, levavam avante a punição prescrita. por deus, se a fátima, filha de mohammad, cometesse tal delito, iria cortar-lhe a mão até ao pulso.’ depois ordenou que o pulso da mulher que roubara fosse cortado, e a regra foi levada adiante. a mulher se arrependeu sinceramente depois daquele evento. mais tarde ela se casou e, freqüentemente, vinha a nós, e eu transmitia os pedidos dela para o profeta (s).” [bukhári e musslim.]

 --------------------------

lista de abreviaturas

d.h.– depois da ou após a hégira, que marca o começo do calendário islâmico, a partir do tempo da migração do profeta, de makka para madina.
e.c. – era comum, usada para o calendário gregoriano comum.
n. – data do nascimento.
m. – data da morte.
r – radhia allahu anhu (anha) [que deus se compraza dele (dela)]. é usada após a menção do nome de um companheiro ou uma companheira.
swt – subhánahu wa ta’ála (glorificado e exaltado seja). é usada após a menção do nome de deus.
(s) – salla allahu alahi wa sallam (que deus o abençoe e lhe dê paz). expressão usada após a menção do nome do profeta mohammad.
as – alaihi salam (que a paz esteja com ele). expressão usada após a menção do nome de qualquer profeta.


Previous article Next article

Articles in the same category

O Website do Profeta Maomé, O Mensageiro de AláIt's a beautiful day