عربي English עברית Deutsch Italiano 中文 Español Français Русский Indonesia Português Nederlands हिन्दी 日本の
Knowing Allah
  
  

   

 ao entrar e sair de casa
há duas regras:
• o nawawi disse: “é aconselhável dizer: ‘em nome de allah’, mencionar muito allah, exaltado seja. e deve-se saudar os presentes”.
1. a recordação de allah ao se entrar em casa, de acordo com a tradição do profeta (allah o abençoe e lhe dê paz): “quando a pessoa entrar em casa deve mencionar allah. deve também fazê-lo ao comer. satanás diz: não terão aqui guarida nem alimento”. (tradição narrada por musslim).
2. a prece de ingresso ao lar, de acordo com o profeta (allah o abençoe e lhe dê paz): “ó allah, peço o bem ao sair e ao entrar. em nome de allah ingressamos, em nome de allah saímos. depositamos a nossa confiança em allah, nosso senhor. então, deve-se saudar seus familiares”.
ele sente a confiança depositada em allah ao entrar e ao sair de casa. estará sempre conectado a allah.
3 - o siwak (escova de dentes de cerdas naturais). o profeta (allah o abençoe e lhe dê paz) ao ingressar em casa, utilizava o siwak. (tradição narrada por musslim).
a saudação, de acordo com as palavras do altíssimo: “quando entrardes em uma casa, saudai-vos mutuamente com a saudação bendita e afável, proporcionada por allah”. (24ª surata, versículo 61).
• em tese, se o muçulmano ingressa em casa após o cumprimento de toda obrigação praticada na mesquita, o número das sunnas que ele deverá praticar durante o dia é de vinte.
• ao sair de casa, deve-se dizer: “em nome de allah, confio em allah, não há força nem poder a não ser em allah”. diz-se: você fez o suficiente, pediu proteção, orientou-se e satanás se afastou de você. (tradição narrada por abu daoud).
• o muçulmano sai de casa diariamente, várias vezes. sai para praticar a oração na mesquita, para trabalhar, para abastecer a casa. cada vez que sair e aplicar a sunna, obterá um imenso bem e será recompensado sobejamente.
• os frutos da aplicação da sunna ao se sair de casa são:
1) a pessoa obterá o suficiente quanto às questões terrenas e da outra vida;
2) terá proteção contra todo mal, detestável, quer seja de gênios ou de humanos;
3) obterá a orientação: é contra o extravio. allah o orientará em todas as suas questões religiosas e mundanas.




                      Previous article                       Next article




Bookmark and Share


أضف تعليق

You need the following programs: الحجم : 2.26 ميجا الحجم : 19.8 ميجا