عربي English עברית Deutsch Italiano 中文 Español Français Русский Indonesia Português Nederlands हिन्दी 日本の
Knowing Allah
  
  

   

o pensar nas dádivas de allah

o profeta (allah o abençoe e lhe dê paz) disse: “pensem nas mercês de allah e não pensem em allah”. (tradição narrada por tabaráni na sua obra al ausat e por  baihaqui na sua obra ach chu’ub. foi considerada correta por albáni).
entre as questões que se repetem durante o dia e a noite, do muçulmano, está: “sentir as dádivas de allah”. quantas cenas são vistas e ouvidas durante as vinte e quatro horas do dia que o fazem pensar e apreciar essas dádivas em que se encontra e agradece a allah por elas?

1. já sentiu as dádivas de allah quando está indo à mesquita e vê ao seu redor pessoas que foram privadas dessa dádiva em si e da oração da alvorada? você vê as casas dos muçulmanos, totalmente silenciosas como se estivessem mortas.

2. você já sentiu as dádivas de allah ao estar na rua e ver várias cenas, em que este sofreu acidente de carro e outro está com a voz alta de satanás (as músicas) saindo de seu carro etc?

3. já sentiu as dádivas de allah ao ouvir ou ler o noticiário internacional sobre fome, inundações, epidemias, acidentes, terremotos, guerras e desolações?
• digo que o servo bem-sucedido é aquele que não se esquece nem deixa de sentir as dádivas de allah, em todo tempo e situação. está sempre louvando e agradecendo a allah pela excelente situação em que se encontra, com religião, saúde, bem-estar e livre das maldades.

o profeta (allah o abençoe e lhe dê paz) disse: “quem vir um desgraçado e disser: louvado seja allah que me isentou de sua desgraça e me preferiu sobre muitas de suas criaturas, não será atingido por aquele tipo de desgraça”. (tirmizi classificou a tradição como correta)




                      Previous article                       Next article




Bookmark and Share


أضف تعليق

You need the following programs: الحجم : 2.26 ميجا الحجم : 19.8 ميجا