1. Articles
  2. Práticas de mil sunnas durante o dia e a noite
  3. Como se deve orar para que Allah, Exaltado seja, o ame

Como se deve orar para que Allah, Exaltado seja, o ame

97358 2007/11/30 2024/03/28

como se deve orar para que allah, exaltado seja, o ame

louvado seja allah, o misericordioso, o indulgente, o generoso, o irresistível, o manipulador dos corações e das visões, conhecedor do manifesto e do oculto. louvamo-lo permanentemente durante a manhã e a noite. presto testemunho que não há outra divindade além de allah, único, sem parceiros, um testemunho que livra quem diz, do castigo do inferno. presto testemunho que mohammad é seu servo escolhido, que allah o abençoe e lhe dê paz, aos seus familiares, suas esposas, seus companheiros merecedores disso, uma bênção permanente durante o dia e a noite. 

o mais importante ato do muçulmano na sua vida cotidiana é adotar a sunna do profeta (allah o abençoe e lhe dê paz) e em todo o seu dinamismo, seus ditos, seus atos, organizando sua vida de acordo com toda a sunna do profeta no dia a dia.

zun nun, o egípcio, disse: “entre os sinais do amor de allah, exaltado seja, está seguir o seu amado (allah o abençoe e lhe dê paz), em suas condutas, seus atos e suas ordens e suas regras.”

allah, o altíssimo, diz: “dize: se verdadeiramente amais a allah, segui-me; allah vos amará e perdoará as vossas faltas, porque allah é indulgente, misericordiosíssimo.” (3:31).

 

hassan al basri disse: “o sinal de seu amor a ele é seguir a sunna de seu mensageiro.”

o valor do crente é avaliado por seguir ao mensageiro (allah o abençoe e lhe dê paz). quanto mais se adota a sunna mais elevado e honrado perante allah.

por isso, reuni esse estudo sucinto para introduzir a sunna do profeta (allah o abençoe e lhe dê paz) na realidade dos muçulmanos, em sua vida cotidiana, em seus rituais, ao dormir, em sua alimentação, ao beber, na relação com as pessoas, na higiene, no seu ingresso e saída, em suas vestes e no resto de suas atividades.

se alguém de nós perder um quantia em dinheiro, fica aflito, preocupado, empenha-se em procurá-la até encontrar. porém, quantas sunnas nos esquecemos de aplicar em nossas vidas? ficamos tristes por isso? empenhamo-nos em aplicá-las na nossa vida real?

as desgraças que enfrentamos em nossa vida é porque começamos a dar mais valor ao dinheiro do que à sunna. se fosse dito às pessoas que quem adotasse uma sunna receberia uma quantia em dinheiro, ver-se-ia as pessoas aplicando em todos os assuntos de suas vidas desde a manhã até a noite porque iriam ganhar por cada sunna uma quantia em dinheiro. de que lhe servirá o dinheiro quando for colocado no túmulo e for coberto por terra? allah, exaltado seja, diz: “entretanto, vós, (ó incrédulos) preferis a vida terrena, ainda que a outra vida seja preferível e mais duradoura!” (87:16-17).

as sunnas constantes desta pesquisa são as que o praticante é recompensado e o não praticante não é castigado. são as repetidas dia e noite, todos nós podemos praticá-las.

descobri que toda pessoa pode empenhar-se na sua aplicação, diariamente. aplicar, aproximadamente, mil sunnas em todos os assuntos de sua vida. essa mensagem é para mostrar a forma mais fácil de aplicar as sunnas diariamente.

se o muçulmano se empenha em aplicar mil sunnas diariamente, consegue trinta mil sunnas por mês. veja que quem conhece ou desconhece essas sunnas e não as aplica quantos graus e benevolências perde.

empenhar-se em praticar a sunna tem muitos benefícios. entre eles:

1 – alcançar o grau de obter o amor de allah, exaltado seja;

2 – consertar as faltas cometidas nas obrigações;

3 – a proteção de se cair nas inovações;

4 – faze parte da exaltação dos rituais de allah;

por allah, caros muçulmanos, vivifiquem as sunnas de seu mensageiro (allah o abençoe e lhe dê paz) em suas vidas. quem, além de vocês pode fazer isso? ela é o sinal do amor completo ao mensageiro de allah (allah o abençoe e lhe dê paz), a marca de sua continuidade sincera.

Next article
O Website do Profeta Maomé, O Mensageiro de AláIt's a beautiful day