عربي English עברית Deutsch Italiano 中文 Español Français Русский Indonesia Português Nederlands हिन्दी 日本の
Knowing Allah
  
  

   

a sunna da oração regular:

 1. prece de abertura: é dizer: “glorificado sejas, ó allah, louvado, abençoado e elevado seja o teu nome, não há outra divindade além de ti.” (tradição narrada pelos quatro).

 

 ·há outra prece: “ó allah distancia-me dos meus pecados igual à distância que há entre o ocidente e o oriente. ó allah, purifique-me dos meus pecados como se purifica o manto branco da sujeira. ó allah, lava os meus pecados com neve, água e granizo.” (tradição narrada por bukhári e musslim). a pessoa pode escolher uma das preces para utilizar;

 

2.pedir refúgio em allah, dizendo: “peço refúgio em allah contra o maldito satanás”;


3. recitar a basmala: “em nome de allah, o clemente, o misericordioso;


4. dizer amém após a recitação da fátiha (surata da abertura);


5 recitar uma surata após a surata da abertura, nas duas primeiras unidades das orações da alvorada, da sexta-feira, do crepúsculo e das de quatro unidades. tudo isso para quem pratica a oração individualmente. (quanto ao que segue o imam, na oração silenciosa, deve recitar e não fazê-lo na oração com voz audível;


6. dizer: “que preencha os céus, a terra, o que há entre eles e preencha o que desejas, além disso. o que melhor o servo pode fazer é louvá-lo e glorificá-lo, todos nós somos servos. ninguém consegue privar a quem tu concedes e ninguém consegue conceder a quem privas. a boa fortuna não pode ser aproveitada, pela pessoa com sorte contra ti” (narrada por musslim). depois de se erguer da inclinação, dizer: “ó senhor nosso, a ti pertence o louvor”;


7.glorificar mais de uma vez durante a inclinação e a prostração;


8. dizer mais de uma vez: “ó senhor meu, perdoa-me.” entre as duas prostrações;


9.a prece após o último testemunho de fé: “ó allah, amparo-me em ti do castigo infernal, do castigo do túmulo, da intriga da vida, da morte e da intriga do anti-cristo.” (narrada por bukhári e musslim).


·é recomendável o orador não se contentar com a glorificação, apenas, durante a prostração. deve-se fazer o que puder de preces pela tradição: “o servo está mais próximo de seu senhor durante a prostração. portanto, faz muitas preces durante ela.” (narrada por musslim).


· há outras preces que podem ser extraídas do livro: “a fortaleza do crente”, de cahtáni.


· todas as sunnas faladas são permitidas, em cada unidade da oração, menos a sunna da abertura e a parte final do testemunho de fé.


· o total das sunnas durante a oração voluntária é de 136, se considerarmos que há oito sunnas repetidas em cada unidade.


·em 25 unidades de oração voluntári

a, de acordo com o que informamos, que são praticadas por dia, somam-se-lhes 175 sunnas. essas unidades são aumentadas durante as orações noturnas e na oração de dhuha.


· quanto as sunnas faladas que não são repetidas na oração a não ser uma só vez, são:

1. prece de abertura;

2.prece após o testemunho de fé;

3.portanto, o total na oração obrigatória é de 10 sunnas;


quanto às orações voluntárias que são praticadas durante o dia e a noite,são repetidas nelas as preces:  “glorificado sejas, ó allah, louvado, abençoado e “ó allah, amparo-me em ti do castigo infernal, do castigo do túmulo, da intriga da vida, da morte e da intriga do anti-cristo.” elevado seja o teu nome, não há outra divindade além de ti.” e  portanto, o total é de 24 sunnas. durante a oração voluntária noturna, a oração de dhuha, de saudação da mesquita, aumenta a prática dessas sunnas que não são ditas na oração mais de uma vez, aumentando a recompensa pela assiduidade à sunna.




                      Previous article                       Next article




Bookmark and Share


أضف تعليق

You need the following programs: الحجم : 2.26 ميجا الحجم : 19.8 ميجا