Pesquisa
Seus ensinamentos sobre o sacrifício do ‘eid
- Nunca deixou de oferecer um sacrifico. Costumava sacrificar dois carneiros depois da oração do ‘eid. Dizia: “todos os dias de tashriq são dias de sacrifício”.
- Dizia: “quem quer que tenha sacrificado antes da oração (do ‘eid) não chegou a fazer o sacrifício; é apenas carne que oferece à sua família”.
- Ensinou que sacrificassem uma ovelha de seis meses de idade ou um camelo de cinco anos ou uma vaca que houvesse entrado em seu terceiro ano.
- Também, ensinou selecionar um bom animal para o sacrifício, que não tivesse defeitos e proibia oferecer um sacrifício de um animal com orelha cortada, cornos defeituosos, olho cego, manco ou debilitado. Também ordenava confirmar o perfeito estado dos olhos e dos ouvidos.
- Ordenou àqueles que tinham intenção de oferecer um sacrifício que não removessem nada do pelo de seu corpo quando entrasse a primeira dezena do mês de Dhul Hijjah.
- Dentre seus ensinamentos estava o de oferecer seu sacrifício na mussala (sala de oração).
- Também ensinou que uma ovelha era suficiente como sacrifício para um homem, incluindo sua família, não levando em conta o número de integrantes desta.